Desde 1978

Qual é o carro ideal para família?

Quem pretende comprar ou trocar de carro precisa pensar bem a compra, e o quão útil ela será. Esse cuidado precisa ser redobrado especialmente quando falamos de um carro para toda a família, uma vez que beleza e preço não são os únicos pontos que devem ser considerados.
Portanto, nós queremos te ajudar a fazer a melhor escolha possível neste momento.
Assim, separamos algumas dicas que podem te ajudar a realizar o melhor negócio para você e sua família. Vem conferir!

Por que é importante comprar um carro ideal para família?


O veículo é um patrimônio para a família - e como tal, precisa ser bem planejado. Por isso, precisa ser considerado bem mais do que um mero bem material - isso, sem falar em todas as facilidades que um carro proporciona.
Então mais do que bonito, o carro ideal para família precisa ser prático, funcional e satisfazer todas as suas necessidades.
Por outro lado, uma escolha mal feita gerar muita dor de cabeça. Isso porque, além de não cumprir com suas funções esperadas, ainda pode oferecer prejuízo financeiro - o que representa grande perigo para a saúde familiar.
Sendo assim, não hesite em escolher o carro que mais atende o que sua família tanto precisa.
Mas como fazer isso? A gente te explica!

Como escolher um carro ideal para família?


Cada família tem uma necessidade diferente, o que faz com que o carro ideal seja diferente em cada caso específico. Um ponto que contribui com a escolha do veículo é o estilo de vida que as pessoas daquele grupo familiar levam.
Também ajudam na escolha entre as diversas opções disponíveis no mercado, a atenção aos seguintes pontos:

Tamanho do carro

Como estamos tratando de um veículo para família, é importante que haja espaço e lugares disponíveis para uma acomodação confortável.
Portanto, mais do que observar a quantidade de bancos, é importante dar atenção ao espaço para as pernas, pois podem haver necessidades diferentes: filhos bebês exigem menos espaço do que adolescentes, que são diferentes de passageiros adultos.
Então equilibre bem essa questão, levando em conta o fato de que crianças tendem a crescer e ocupar mais espaço em pouco tempo.

Consumo de combustível

Uma pesquisa da Bloomberg diz que o brasileiro costuma gastar quase 5% de seu ganho diário com combustível para o automóvel. Sendo assim, podemos considerar que se trata de um valor significativo.
Então procure opções mais econômicas, e que ainda assim, consigam oferecer o desempenho que você precisa. Lembre-se: um carro para a família não precisa ser uma máquina super potente, com um motor turbinado. As diversas viagens vão exigir bastante do consumo de combustíveis, por isso vale a pena se atentar à isso.

Manutenção Veicular

Outro gasto constante que o veículo exige, e com o qual você deve se preocupar em economizar, é a manutenção.
Para avaliar esse aspecto, existe o Índice de Manutenção Veícular (IMV), que classifica os carros em uma escala de 10 a 60 - sendo 10 o mais barato e 60 o mais caro.
Então procure saber qual é o IMV do veículo que está em seu radar, e opte sempre pelas opções com despesas mais baixas de manutenção. Assim, pode ser que investir um pouco mais em determinado carro cause economia a longo prazo, com a necessidade de menos (e mais baratas) manutenções.

Segurança e conforto da sua família

Não dá para não pensar nestes dois itens quando se pensa no carro ideal para família. Isso porque todo mundo quer se sentir bem dentro de um automóvel, e contar com ferramentas modernas que tornem a viagem mais segura o possível.
Dê preferência aos carros que oferecem mais do que os itens básicos e obrigatórios - seja no sentido do conforto ou, principalmente, no da segurança.
Entre os opcionais mais úteis estão: freios ABS, airbags laterais, sistema de controle de estabilidade. 
Também são bastante interessantes bancos confortáveis, ar-condicionado para as altas temperaturas, e até mesmo um aparelho de som para tornar a viagem mais musical.

Mais itens de Série

Quem permanece muito tempo dentro do carro precisa de mais algumas opções para tornar as viagens mais agradáveis. Dessa forma, vale optar por sistemas de TV, DVD, internet, bluetooth, além de tomadas para carregar celulares e tablets.
Não pode faltar um bom GPS também, uma central multimídia, além de um sistema de estacionamento automático ou câmera de ré - que ajudam muito quem precisa posicionar o carro em espaços pequenos e apertados.

Potência do motor

Embora um motor potente é um dos itens mais valorizados de um carro, como percebemos por conta da questão do combustível, ele não é essencial no caso de carros para famílias.
No entanto, isso não quer dizer que esse aspecto precisa ser deixado completamente de lado. Ele precisa aguentar o estilo de vida que sua família tem, bem como conseguir encarar diversos tipos de situações e terrenos.
Neste caso, uma potência entre 110 e 120 cavalos é o suficiente para o motor.

Os melhores tipos de carros para família


Embora existam diversos tipos de carro disponíveis no mercado, nem todos atendem as necessidades que uma família têm. Por exemplo, os modelos mais compactos, assim como os subcompactos, são mais indicados para casais, ou pessoas solteiras por não oferecerem itens de série, potência de motor ou mesmo o espaço que uma família com dois ou mais filhos precisa.
Sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre aqueles que consideramos os melhores tipos de carros para família:

Sedã:

Considerada a escolha mais popular para as famílias, oferece diversas opções como bom espaço interno e porta-malas interessante. Além disso, seu motores costuma oferecer a potência necessária, têm bom IMV e existem muitos modelos no mercado.

Minivans:

Sua principal característica é o tamanho, maior do que o padrão oferecido no mercado. Podem levar de 5 a 9 pessoas, de acordo com as configurações dos bancos. São perfeitas para famílias maiores, pois oferecem um consumo bastante aceitável de combustível.

SUVs:

Também conhecidos como utilitários, esses veículos oferecem mais potência, conforto e segurança que os demais. No entanto, o custo também é mais elevado - o que se justifica nas opções oferecidas para sua família.

Agora, você já pode realizar uma escolha mais acertada do carro ideal para sua família. Estude bastante, pesquise e faça a melhor escolha pensando no bem de todo mundo em sua casa.
E se você quer contar com as melhores opções disponíveis, não se esqueça de conhecer o que a Marinho Veículos tem para te oferecer. São mais de 500 veículos diferentes, com procedência garantida e o melhor serviço de pós-vendas de toda Sorocaba e região!
E claro, não deixe de ficar de olho aqui no nosso blog, onde sempre rolam dicas para você fazer as melhores escolhas e negócios do mundo automobilístico.



<   VOLTAR
>   AVANÇAR

VEJA OS VEÍCULOS
QUE COMBINAM COM VOCÊ

CLIQUE PARA visualizar todos nossos veículos